Atuando como empresário, Deco se movimenta para tirar atacante do Grêmio, detalhes vem à tona e preocupa

Finalista da Copa do Brasil 2020 e brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem sido um time a ser batido na atual temporada. Obviamente que o cenário positivo acaba despertando o interesse de outros clubes na contratação de atletas do Imortal, que pode perder jogadores na próxima janela de transferências do mercado. 

PUBLICIDADE

Um dos nomes que está cada vez mais próximo de dar adeus ao clube é o atacante Pepê. Destaque da equipe de Renato Gaúcho após a venda de Everton Cebolinha, o jovem atleta encaixou no comando ofensivo do Imortal, e vem sendo disputado por gigantes do Velho Continente.

Apesar da concorrência, o possível destino do atleta deve ser mesmo o Porto, de Portugal, com a negociação saindo na casa dos 18 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

Deco nas tratativas

De acordo com informações do jornal português “A Bola”, o ex-jogador Deco tem sido fundamental nas investidas do Porto para trazer Pepê, e inclusive já convenceu o craque do Grêmio a se transferir para a equipe onde foi ídolo dentro das quatro linhas. Deco teria feito uma ligação especial à Pepê e apresentou todo o projeto do Porto para ele. 

PUBLICIDADE

”Deco teria garantindo que Pepê tinha todas as condições para ser um ídolo no Porto”, afirmou o periódico. 

PUBLICIDADE

Apesar de não oficializar as investidas por Pepê, o presidente Romildo Bolzan sabe que manter o atleta em Porto Alegre não será missão das mais fáceis, e por isso, o clube gaúcho não quer dificultar o cenário de negociação, caso seja algo lucrativo, a cúpula diretória não deve hesitar em negociar mais um talento de suas categorias de base. 

Protagonista em muitos jogos decisivos do Tricolor, Pepê acumula 125 partidas com a equipe profissional do Grêmio, tendo marcado 29 gols e distribuído um bom número de assistências para os companheiros.