in

Mercado da Bola: Palmeiras deseja negociar dois atacantes com futebol internacional

Radar Esportes/TV Palmeiras
Publicidade

A Sociedade Esportiva Palmeiras vive um momento especial em sua gloriosa história. Disputando três competições, os torcedores sonham em ver o Verdão encerrando a temporada conquistando títulos importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores.

Mas, a diretoria alviverde não está somente atenta ao desempenho do elenco principal e com a conquista de títulos, mas também aos negócios do Mercado da Bola, principalmente dos jogadores que estão emprestados, ou que estiveram emprestados a clubes do futebol internacional, como no caso de Erik e Miguel Borja.

Palmeiras quer negociar atacante Erik com o Yokohama Marinos

Os dirigentes do Palmeiras estão de olho no fim do calendário do futebol japonês para negociar o atacante Erik, ex-Goiás, com o Yokohama Marinos. Emprestado ao clube japonês, Erik vem demonstrando um bom futebol, tanto que conseguiu balançar as redes 15 vezes em 36 partidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adquirido por R$ 13 milhões junto ao Goiás no fim de 2015, o jogador, que possui apenas 26 anos, tem 60% de seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras, o que poderá render um bom dinheiro ao clube paulista em caso de venda para o futebol japonês.

Miguel Borja também poderá ser vendido ao futebol colombiano

Sem perspectivas de ser aproveitado no Palmeiras, Borja deverá mesmo ser negociado, e quem certamente deverá entrar na briga para contratar o centroavante é o Junior de Barranquilla, clube ao qual Borja jogou na temporada passada.

Treinando em separado do elenco de Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras não pretende reintegrar o jogador ao elenco, o que deverá abrir espaço para uma nova negociação com o clube colombiano, que pretende contar com o jogador também em 2021. Jogando pelo clube de coração, Borja fez 20 gols em 36 partidas.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.