Mercado da Bola: Palmeiras deseja negociar dois atacantes com futebol internacional

A Sociedade Esportiva Palmeiras vive um momento especial em sua gloriosa história. Disputando três competições, os torcedores sonham em ver o Verdão encerrando a temporada conquistando títulos importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Mas, a diretoria alviverde não está somente atenta ao desempenho do elenco principal e com a conquista de títulos, mas também aos negócios do Mercado da Bola, principalmente dos jogadores que estão emprestados, ou que estiveram emprestados a clubes do futebol internacional, como no caso de Erik e Miguel Borja.

Palmeiras quer negociar atacante Erik com o Yokohama Marinos

Os dirigentes do Palmeiras estão de olho no fim do calendário do futebol japonês para negociar o atacante Erik, ex-Goiás, com o Yokohama Marinos. Emprestado ao clube japonês, Erik vem demonstrando um bom futebol, tanto que conseguiu balançar as redes 15 vezes em 36 partidas.

PUBLICIDADE

Adquirido por R$ 13 milhões junto ao Goiás no fim de 2015, o jogador, que possui apenas 26 anos, tem 60% de seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras, o que poderá render um bom dinheiro ao clube paulista em caso de venda para o futebol japonês.

PUBLICIDADE

Miguel Borja também poderá ser vendido ao futebol colombiano

Sem perspectivas de ser aproveitado no Palmeiras, Borja deverá mesmo ser negociado, e quem certamente deverá entrar na briga para contratar o centroavante é o Junior de Barranquilla, clube ao qual Borja jogou na temporada passada.

PUBLICIDADE

Treinando em separado do elenco de Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras não pretende reintegrar o jogador ao elenco, o que deverá abrir espaço para uma nova negociação com o clube colombiano, que pretende contar com o jogador também em 2021. Jogando pelo clube de coração, Borja fez 20 gols em 36 partidas.