in

Guerra se despede da torcida e deixa dívida milionária para o Palmeiras pagar

Radar Esporte/Guerra/VF17
Publicidade

Eleito na temporada de 2016 como o melhor jogador da Copa Libertadores da América jogando pelo Atletico Nacional, o meio-campista venezuelano, Alejandro Guerra, chegou ao Palmeiras com o status de grande reforço, mas a expectativa gerada entre dirigentes e torcedores não se tornou realidade, e o jogador terminou sua passagem no Verdão treinando separado do elenco alviverde.

Após ter sido testado em várias partidas, Guerra teve um desempenho abaixo do esperado, o que acabou resultando no afastamento do jogador do elenco principal e num contrato de empréstimo com o Bahia, no qual também não conseguiu demonstrar o seu melhor futebol.

Guerra deixa o Palmeiras com dívida de R$ 10 milhões com a Crefisa 

Contratado com um aporte financeiro de sua principal patrocinadora, a Crefisa, os dirigentes palmeirenses acreditaram que o investimento teria um retorno financeiro no futuro, no entanto, isso não aconteceu, e agora, o clube paulista terá que pagar a Crefisa a quantia de R$ 10 milhões, quantia esta que deverá ser paga com juros mensais corrigidos pela taxa CDI.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em 62 jogos disputados, Guerra marcou apenas 8 gols, desempenho que o fez ser desligado do plantel de jogadores do clube, para se ter uma ideia, o jogador está sem disputar uma partida desde 24 de novembro de 2019, em todo esse período, Guerra treinou separado do elenco.

Guerra deixou um recado para o clube nas redes sociais

Demonstrando gratidão pela sua passagem no Palmeiras, Alejandro Guerra escreveu: “Obrigado, Palmeiras, por tudo”, na imagem da publicação, Guerra aparece beijando o troféu do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com 35 anos, o meia agora irá procurar uma nova oportunidade em outro clube tentando esquecer a passagem pelo futebol brasileiro e também buscando recuperar a confiança em seu futebol, já que há mais de um ano não disputa uma partida oficial.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.