Guerra se despede da torcida e deixa dívida milionária para o Palmeiras pagar

Eleito na temporada de 2016 como o melhor jogador da Copa Libertadores da América jogando pelo Atletico Nacional, o meio-campista venezuelano, Alejandro Guerra, chegou ao Palmeiras com o status de grande reforço, mas a expectativa gerada entre dirigentes e torcedores não se tornou realidade, e o jogador terminou sua passagem no Verdão treinando separado do elenco alviverde.

PUBLICIDADE

Após ter sido testado em várias partidas, Guerra teve um desempenho abaixo do esperado, o que acabou resultando no afastamento do jogador do elenco principal e num contrato de empréstimo com o Bahia, no qual também não conseguiu demonstrar o seu melhor futebol.

Guerra deixa o Palmeiras com dívida de R$ 10 milhões com a Crefisa 

Contratado com um aporte financeiro de sua principal patrocinadora, a Crefisa, os dirigentes palmeirenses acreditaram que o investimento teria um retorno financeiro no futuro, no entanto, isso não aconteceu, e agora, o clube paulista terá que pagar a Crefisa a quantia de R$ 10 milhões, quantia esta que deverá ser paga com juros mensais corrigidos pela taxa CDI.

PUBLICIDADE

Em 62 jogos disputados, Guerra marcou apenas 8 gols, desempenho que o fez ser desligado do plantel de jogadores do clube, para se ter uma ideia, o jogador está sem disputar uma partida desde 24 de novembro de 2019, em todo esse período, Guerra treinou separado do elenco.

PUBLICIDADE

Guerra deixou um recado para o clube nas redes sociais

Demonstrando gratidão pela sua passagem no Palmeiras, Alejandro Guerra escreveu: “Obrigado, Palmeiras, por tudo”, na imagem da publicação, Guerra aparece beijando o troféu do Campeonato Brasileiro de 2018.

PUBLICIDADE

Com 35 anos, o meia agora irá procurar uma nova oportunidade em outro clube tentando esquecer a passagem pelo futebol brasileiro e também buscando recuperar a confiança em seu futebol, já que há mais de um ano não disputa uma partida oficial.