Ano começa agitado no Corinthians, que não renova com seis jogadores

Corinthians começa ano com movimentação em seu casting, e dispensa seis jogadores que não tiveram bom aproveitamento.

PUBLICIDADE

O ano de 2021 já começa com despedida para o Corinthians que teve que lidar com seis partidas de jogadores, cujos contratos foram finalizados no dia 31 de dezembro de 2020, mas não foram renovados.

Mauro Boselli, Sidcley, Renê Júnior, Luidy, Marciel e Carlinhos, que custaram pouco mais de quinze milhões de reais aos cofres do Timão, foram os jogadores dispensados. Inclusive, Marciel e Carlinho estavam desde a infância no clube paulista. Já Luidy havia sido contratado por um milhão e meio no ano de 2016.

PUBLICIDADE

Corinthians pagou caro por dois jogadores, que não tiveram contratos renovados

A contratação veio depois que ele mostrou ter um excelente desempenho pelo CRB, na série B do Campeonato Brasileiro. Mauro Boselli e Renê Júnior chegaram após serem liberados por seus clubes anteriores.

PUBLICIDADE

Para ter o argentino em seu time, o Corinthians desembolsou pouco mais de seis milhões de reais em luvas, já ao volante foram pouco mais de cinco milhões. Firmando um vínculo de empréstimo por um ano, Sidcley custou quinhentos mil euros, algo em torno de três milhões de reais.

PUBLICIDADE

Todos tiveram seus vínculos com o Corinthians encerrados no último dia 31 de dezembro de 2020. A despedida deles, no entanto, não foi nada tranquila, pois todos ficaram melancólicos durante suas despedidas.

Sidcley foi o primeiro a ser dispensado pelo Corinthians

Boselli nem vinha sendo relacionado para os jogos. Renê Júnior estava treinado em horários diferenciados do elenco. Enquanto Sidcley foi dispensado com antecedência, Marciel, Carlinho e Ludy estavam emprestados para outros times, que não fizeram a prorrogação do contrato e acabaram contribuindo para o desligamento dos atletas.