Gigante europeu age rápido e pode tirar titular do Grêmio; transação milionária pode render ‘bolada’ ao clube

Garantido na grande finalíssima da Copa do Brasil e brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um início de ano agitado. Embora ainda tenha quase dois meses de disputa da temporada, os rumores do mercado da bola já começam a circular e movimentar os bastidores.

PUBLICIDADE

Atenta ao mercado, a diretoria do Imortal trabalha na chegada de reforços, mas também já se preocupa com possíveis saídas em seu elenco. De acordo com o jornalista Henrique Santarem, do site Repórter Lacerda, o Tricolor gaúcho pode perder um dos seus meio-campistas para o Velho Continente.

O jornalista aponta que o Sporting e o Braga, ambos de Portugal, aparecem como interessados na contratação de Darlan, jovem talento que se firmou como titular na equipe de Renato Gaúcho. A multa rescisória do jogador esta na casa de R$ 150 milhões, e se concretizada, a transação pode render altas cifras para o Imortal. 

PUBLICIDADE

Ascendente na atual temporada, o jogador de 22 anos possui contrato com o Tricolor até dezembro de 2023. Até o momento, Darlan acumula 49 jogos com a camisa da equipe principal do Grêmio, e marcou um tento. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diante da ausência de Maicon, que teve uma série de lesões na temporada, Darlan surgiu como substituto à altura e ganhou espaço no meio-campo do Grêmio, caindo nas graças da torcida. 

Pode sair mais?

Além de Darlan, o Grêmio pode perder mais jogadores na próxima janela de transferências do mercado. Orejuela discute sua situação com o Cruzeiro, enquanto o jovem atacante Pepê vem sendo sondado por equipes do futebol europeu, entre elas o Real Madrid, e pode se despedir em breve.