in

Grêmio tem maratona de confrontos decisivos em janeiro; conheça a agenda do Tricolor no 1º mês do ano

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Garantido na finalíssima da Copa do Brasil 2020 após passar pelo São Paulo na última quarta-feira (30), o Grêmio terá um mês de janeiro decisivo para suas pretensões na disputa do Campeonato Brasileiro. Figurando na parte de cima da tábua de classificação, o time de Renato Gaúcho terá sete compromissos no primeiro mês do ano pelo certame nacional, e o que chama atenção é que muitos deles serão embates diretos.

Dos sete jogos, quatro deles serão contra concorrentes diretos. Neste ínterim, o Imortal enfrentará o Palmeiras (sexto colocado e seu adversário na final da Copa do Brasil), Atlético-MG (vice-líder), o arquirrival Internacional (quarto colocado) e o Flamengo (terceiro colocado), em confronto remarcado referente à 23ª rodada do Brasileirão.

Ainda em janeiro, a equipe comandada por Renato Gaúcho ainda terá pela frente Bahia, Fortaleza e Coritiba – times que figuram da 14ª colocação para baixo. 

Confira a agenda de jogos do Tricolor gaúcho em janeiro:

  • 06.01. 20:30
    Grêmio x  Bahia 
  • 09.01. 21:00
    – Fortaleza
    x Grêmio 
  • 17.01. 18:00
    – Palmeiras  x Grêmio 
  • 20.01. 18:00
    – Grêmio
    x Atlético-MG 
  • 24.01. 18:00
    – Internacional x Grêmio 
  • 27.01. 19:00
    – Grêmio
    x Flamengo – 23º rodada – Remarcado
  • 31.01. 18:00
    – Coritiba
    x Grêmio

Situação na tabela

Com 45 pontos somados, o Grêmio aparece na quinta colocação, com 11 tentos a menos em relação ao líder São Paulo, que possui um jogo a mais em relação ao Tricolor dos Pampas. A sequência de confrontos do Imortal denota um cenário de decisões em busca pelos objetivos, onde o principal deles se mostra ser garantir a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

Vaga esta que também pode ser selada em caso de título na Copa do Brasil, que será definida em fevereiro, com mandos ainda a ser sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Comentarista minimiza titular do Grêmio dizendo que ele é ‘superestimado’ e gera revolta da torcida

De malas prontas? Romildo Bolzan comenta sobre possível saída de Pepê; atitude do jogador preocupa torcida