Meio-campista que era do Flamengo é oferecido ao Corinthians; diretoria aguarda aval de Mancini

O Corinthians quer montar um elenco muito forte na próxima temporada. O motivo disso é a empolgação de Duílio Monteiro Alves, eleito para ser o novo presidente do Timão no próximo triênio e tomará posse a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

O futuro mandatário alvinegro não quer causar ilusões na fiel torcida, revelando que não fará investimentos acima do normal, pois o clube precisa economizar para evitar um colapso financeiro, como vem acontecendo com o Cruzeiro.

Apesar de não ter a intenção de gastar muito, o Timão planeja montar um elenco mais competitivo em 2021. Para isso acontecer, reforços chegarão para ajudar o técnico Vagner Mancini, que dificilmente perderá o cargo.

PUBLICIDADE

Visando o setor de ataque, um nome começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge. Desta vez, trata-se da possível chegada de Lucas Mugni, ex-meia do Flamengo em 2014, mas que ficou pouco tempo no clube.

PUBLICIDADE

Lucas Mugni está defendendo o Sport, mas seu vínculo contratual está perto do fim. Como o clube pernambucano está passando por um momento delicado na disputa do Campeonato Brasileiro, há grande chance dele não renovar o contrato.

PUBLICIDADE

Se o Sport não conseguir apresentar uma proposta agradável, o jogador ficará livre no mercado e poderá assinar contrato com outro clube. É aí que o Timão pode entrar forte na disputa, pois não seria necessário pagar o valor da transferência.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Mugni foi oferecido ao Corinthians através de um intermediário. A diretoria optou por não se manifestar imediatamente, já que é necessária uma discussão com o técnico Vagner Mancini.

Caso Vagner Mancini aceite ter o meio-campista argentino em seu elenco, a diretoria alvinegra deve se esforçar para contratá-lo em 2021. Esse assunto deve ser discutido somente a partir do próximo mês, quando Duílio tomar posse.

Aos 28 anos, Lucas Mugni se firmou na titularidade do Sport após a chegada do técnico Jair Ventura. O meia argentino é peça importante no setor ofensivo do clube, atuando ao lado do experiente Thiago Neves.