Atlético-MG pode dar ‘chapéu’ no Grêmio na disputa por destaque do Brasileirão; detalhes são revelados

Mesmo faltando quase dois meses para o término da temporada, o Atlético-MG já está de olho no mercado da bola para viabilizar a chegada de reforços para 2021. Grande investidor neste ano, o alvinegro mineiro promete ser novamente um dos protagonistas na janela de transferências. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações de André Repsold, do “Canal Alvinegro”, do Youtube, o Galo monitora a situação do meia-atacante Claudinho, que vem se destacando no Brasileirão com a camisa do Red Bull Bragantino. Versátil, o jogador tem sido cobiçado por vários clubes do cenário nacional, pelo fato de atuar centralizado e pelos lados do campo. 

Apesar do contrato longo com a equipe paulista, vigente até o final de 2023, Claudinho vem sendo sondado pelo Grêmio por clubes europeus. Na atual temporada, o jovem computa 24 jogos, tendo marcado 10 gols e dado uma assistência. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

DIVULGAÇÃO / BRAGANTINO

PUBLICIDADE

Se concretizada, esta não será a primeira vez que o Galo busca o meia Claudinho. Na última temporada, o alvinegro mineiro investiu na contratação, mas o atleta renovou com o Massa Bruta. Na ocasião, o Cruzeiro também estava de olho no destaque. 

PUBLICIDADE

Forte concorrência

Além do Grêmio, o Atlético-MG ainda terá que superar a forte concorrência do Red Bull Salzburg. Segundo informações do portais austríacos LaOla1′ e ‘Kronen Zeitung’, o clube administrado pela mesma multinacional do Bragantino está em tratativas avançadas para fechar com Claudinho, justamente para suprir a saída de Dominik Szobozslai, que foi para o RB Leipzig. Ainda de acordo com os sites, os clubes já iniciaram conversas, e o desejo do meia-atacante em atuar por uma equipe europeia pode pesar na balança.