Palmeiras pode garantir bolada com final da Copa do Brasil

O clube do Palmeiras tem grandes chances de faturar uma bolada de dinheiro com vaga na final da Copa do Brasil, caso derrote América-MG.

PUBLICIDADE

A partida desta quarta (30) será mais que uma partida de campeonato para o Palmeiras, que tem a oportunidade de levar o tetracampeonato da Copa do Brasil. Caso consiga vencer o rival, o time faturará 22 milhões de reais.

O valor pode mais que dobrar caso o time passe do Lisca e garanta o quarto lugar. Só com esse resultado o clube já garantiria o valor de 54 milhões de reais. O clube, no entanto, não sairá de mãos abanando.

PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Brasil levará valor histórico

Somente por derrotar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final, e o Ceará nas quartas, a diretoria do Palmeiras já embolsou doze milhões e novecentos mil reais. Vivendo uma grande crise por conta dos prejuízos causados pela pandemia, o time tenta se recuperar.

PUBLICIDADE

O ano não foi fácil para o clube que viu sua receita na bilheteria e no Avanti, programa de sócio torcedor cair drasticamente. Este ano, apesar de todos os problemas que a pandemia trouxe, a Copa do Brasil traz uma quantia que é considerada a mais lucrativa da história.

PUBLICIDADE

Em 2015, Palmeiras abocanhou apenas oito milhões

Para se ter uma ideia, em 2019, o clube campeão Athletico-PR, de Rony, recebeu cinquenta e dois milhões de reais de premiação. Ao todo, o time acumulou mais de sessenta e quatro milhões e trezentos mil reais.

O cruzeiro, campeão de 2018, não conseguiu superar e ficou com sessenta e dois milhões de reais. Em 2015, ano em que o Palmeiras foi consagrado tricampeão, o clube embolsou apenas oito milhões de reais.