Corinthians precisa pagar R$ 3,5 milhões para manter Cantillo; contrato termina em poucas horas

O contrato de empréstimo do volante Victor Cantillo com o Corinthians termina nesta quinta-feira (31). O Timão pagou duas parcelas de empréstimo – em janeiro, 900 mil dólares, e em junho, 600 mil dólares – e precisa pagar agora a terceira parcela ao Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE

De acordo com o contrato, o pagamento desta parcela de 650 mil dólares (aproximadamente R$ 3,5 milhões na cotação atual) é necessária para reativar o vínculo de empréstimo com o jogador. Caso o pagamento não seja feito, o contrato é automaticamente anulado e Cantillo terá que retornar ao Junior Barranquilla.

Esta mesma regra de anulação do contrato em caso de não haver pagamento valia para as duas primeiras parcelas, que foram quitadas pelo Corinthians. De acordo com o site Meu Timão, o pagamento da terceira parcela deve ser feito nos primeiros dias de janeiro.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o valor já estaria provisionado pelo departamento financeiro e a transferência para a conta do time colombiano deve acontecer nos primeiros dias de 2021. Para ter Cantillo em definitivo, o Corinthians terá que quitar a quarta parcela, no valor de 900 mil dólares, no ano que vem. A partir desse pagamento, Cantillo fica no clube até 2023.

PUBLICIDADE

O volante colombiano voltou a ser titular com Vagner Mancini. Depois de um bom começo, em janeiro, Cantillo caiu com toda a equipe após a eliminação na segunda fase da Copa Libertadores da América. Na volta do futebol após a paralisação por causa da pandemia, ele demorou a apresentar um bom futebol. Hoje, é peça importante no time de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE