Vasco pensa em nomes para assumir o lugar de Sá de Pinto, que está perto de ser desligado, e já tem favorito

Campello e Jorge Salgado se reúnem para definir se Sá Pinto sai do Vasco e cogitam nomes para substituição do técnico. Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, reuniu o presidente eleito do clube de São Januário, Jorge Salgado. Juntos, eles analisaram as possíveis mudanças que podem vir a ocorrer no futebol do clube.

PUBLICIDADE

Dentre elas, está a possibilidade de Sá Pinto ser demitido, pois o técnico português não vem conseguindo bons resultados para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por enquanto ainda não existe nenhuma tomada de decisão pública, porém, existe a tendência do contrato do técnico ser interrompido.

Zé Ricardo pode substituir Sá Pinto

Dentro todos os nomes citados pelos presidentes, Zé Ricardo aparece como um dos alvos, pois toda sua habilidade e competência está fazendo com que seu nome seja observado de perto pela diretoria.

PUBLICIDADE

A reunião foi solicitada por Jorge Salgado, após Campello retornar ao Rio de Janeiro. Até então presidente do Vasco, Campello era contra a mudança, assim como seu vice, José Luís Moreira. No último domingo (27), após a derrota do time para o Atlético-PR, Jorge Salgado e Campello falaram por telefone sobre o futuro vascaíno.

PUBLICIDADE

Campello, Salgado, André Mancuzzo e José Luis Moreira passaram o resto da tarde sem comunicação. O clube não enviou representante para o arbitral da Ferj, realizado na parte da tarde na sede da federação.

PUBLICIDADE

Muitos defendem a saída de Sá Pinto

Nesta segunda também aconteceria a reunião do grupo político de Salgado, que não contou com a participação do presidente eleito, pois o mesmo estava reunido com Campello. Líderes do mais Vasco e futuros integrantes de gestão se encontraram para a continuação da transição.

Inclusive, a maioria deles defende saída de Sá Pinto. O Vasco está em 17.º lugar no Brasileirão, com 28 pontos e 26 jogos. Isso é uma preocupação para a casa, que está na zona de rebaixamento.