in

Corinthians investe pesado e disputa contratação com o Flamengo para 2021

Radar Esportes / Fla TV
Publicidade

Após lutar muito na temporada de 2020, a equipe do Corinthians terá um descanso e não entrará mais em campo neste ano. O próximo jogo do Timão acontecerá somente no dia 13 de janeiro, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Enquanto o dia do jogo não chega, o técnico Vagner Mancini terá tempo o suficiente para continuar ajustando sua equipe. Antes preocupado em sair da parte de baixo da tabela, o Timão almeja agora uma classificação para a Libertadores de 2021.

Imaginando resultados positivos no próximo ano e com a intenção de melhorar o elenco alvinegro, Duílio monitora atentamente o mercado de contratações, mas antes de realizar algum negócio, o mandatário consulta Vagner Mancini.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nos últimos dias, um nome que surgiu no mercado e que agrada muito aos torcedores foi o do zagueiro Pablo, que pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Por esse motivo, ele interessa a muitos clubes.

De acordo com as informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, Corinthians e Flamengo estão interessados na contratação do zagueiro. A disputa das equipes pelo acerto com o defensor promete ser bem acirrada.

Pablo já havia falado que em caso de um retorno ao futebol brasileiro, o Timão teria mais prioridade, devido ao bom relacionamento do atleta com o clube e seus torcedores, com sua passagem brilhante em 2017.

No entanto, o que pode atrapalhar o Corinthians numa possível negociação com o zagueiro é o alto poder de investimento do Flamengo. Mas caso o técnico Vagner Mancini demostre vontade em ter o atleta, a diretoria alvinegra deve investir pesado.

O contrato de Pablo com o Bordeaux, da França, tem validade até junho de 2021. Após isso, o atleta pode deixar o clube de graça. Mas o empresário de jogador já afirmou que existem propostas da Europa e também do próprio Bordeaux por uma renovação.

Atualmente, o Corinthians conta com bons nomes no setor defensivo e Vagner Mancini está conseguindo, aos poucos, montar a tática ideal. Gil, Jemerson, Marllon, Bruno Méndez e Avelar compõem o elenco alvinegro no setor defensivo.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.