Corinthians tem pressa e prioriza acerto com atacante versátil para a próxima temporada

Tentando encontrar a equipe ideal para a próxima temporada, Vagner Mancini terá que continuar trabalhando forte. O comandante alvinegro busca por melhores resultados, imaginando uma vaga na Libertadores de 2021.

PUBLICIDADE

Para reforçar sua equipe, Mancini terá reuniões importantes com a nova diretoria alvinegra. Contudo, cabe ressaltar que não serão realizados investimentos muito altos e isso já foi avisado pelo próprio Duílio, que visa gerar economias ao clube.

Como serão contratados apenas reforços pontuais, o treinador do Timão terá que pensar muito para não cometer erros no mercado de transferências. No entanto, já é de certeza que a equipe vai em busca de um atacante versátil, posição carente no atual elenco.

PUBLICIDADE

Somente para essa posição, o Corinthians tem pressa para não perder para seus concorrentes, que podem ter mais vantagens financeiras. Nos demais setores, Mancini consegue trabalhar bem, mas pode ganhar novas opções.

PUBLICIDADE

A ideia é trazer um jogador que atue pelos lados do campo, com disposição para marcar a saída de bola do adversário e também com vigor para ajudar o time na recomposição no campo defensivo, algo semelhante ao que fazia Romero, num passado recente.

PUBLICIDADE

Utilizado constantemente no time titular, Jô chegou para ser artilheiro na equipe corinthiana, mas não tem as características necessárias. Ele costuma ficar mais na área, esperando a bola chegar pelos laterais ou armadores.

Apesar disso, Jô é peça importante na equipe de Vagner Mancini e continuará no elenco na próxima temporada. Quem briga pela posição também é Léo Natel, que entra no decorrer dos jogos e já chegou a ser utilizado como titular.

Natel costuma atuar como centroavante ou até mesmo como meia-atacante. Seu desempenho na partida contra o São Paulo, no último dia 13, agradou a comissão técnica, que passou a analisá-lo com mais cuidado.

Existe a possibilidade do atacante Janderson retornar a equipe em 2021 e ser designado para essa função, já que ele trabalhou bem com Vagner Mancini. No entanto, isso só será definido a partir do próximo ano.