Palmeiras enfrenta problemas para renovar empréstimo de Borja com Barranquilha

Borja pode ter que voltar ao Palmeiras, que enfrenta problemas para renovar empréstimo do jogador com Barranquilha.

PUBLICIDADE

Apesar do Palmeiras demostrar interesse em prorrogar o vínculo do empréstimo com o Barranquilha, as negociações acabaram esfriando nas últimas horas. Com isso, é possível que o craque volte a atuar no clube em janeiro.

Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o agente de Juan Pablo Pachon, jogador colombiano, e os dirigentes do clube paulista se reuniram para uma conversa. No entanto, a sensação do clube ao final da reunião foi que o negócio havia esfriado.

PUBLICIDADE

Palmeiras exigiu cláusula arriscada para empréstimo de Borja

O clube paulista estava exigindo uma cláusula no novo contrato, na qual Borja poderia retornar ao time no momento que eles quisessem, porém, passou a ter receio por conta da janela de transferência.

PUBLICIDADE

Borja só poderia ser utilizado em março, quando fosse novamente registrado no futebol brasileiro. Para o Palmeiras não é interessante, pois significa que eles teriam um atraso imenso na venda, caso aparecesse algum clube interessado.

PUBLICIDADE

O mercado da China costuma sondar o jogador colombiano com frequência, mas para ele sair, teria que primeiro ser registrado como jogador do Palmeiras, novamente. O atual empréstimo terminará no dia 31 de dezembro.

Borja pode não ser aproveitado no Palmeiras

Caso os dois clubes não entrem em acordo, o jogador terá que se apresentar na próxima semana para treinar no Palmeiras, mas isso não significa que ele será reaproveitado dentro do time paulista.

Segundo apurado pelo site do Globo Esporte, tudo dependerá da avaliação feita pela comissão técnica de Abel Ferreira. Por enquanto, a intenção é recuperar o dinheiro investido.