in

Pintou o campeão? Chances do São Paulo disparam após 27ª rodada; o que o Tricolor precisa pelo título

Radar Esporte/ SPFC TV

Fazendo valer a boa fase vivida, o São Paulo conquistou mais um resultado importante na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. No último sábado (26), o Tricolor paulista superou o Fluminense no Maracanã pelo placar de 2 a 1, e diante do tropeço do Flamengo frente ao Fortaleza, voltou a abrir uma “gordura”.

Com o resultado positivo, o time de Fernando Diniz saltou para os 56 pontos – sete tentos a mais em relação ao vice-líder Atlético-MG. O Flamengo caiu para o terceiro posto, com 49 tentos, mas ainda possui um jogo a menos – duelo contra o Grêmio, marcado para janeiro. Rubro-negros e tricolores ainda se enfrentam na última rodada.

Caso o Tricolor mantenha o ritmo, a equipe pode chegar a esse confronto contra o Fla já com o título garantido. Ainda há 11 rodadas em disputa. 

Chances de título

De acordo com levantamento do ‘FiveThirtyEight’, site especialista em cálculos e estatísticas e parceiro da ESPN, o São Paulo possui 52% de possibilidade de ficar com a taça neste ano no Brasileirão. O percentual subiu oito pontos em relação ao último balanço realizado após o término da rodada anterior. 

O site leva em consideração os jogos restantes das equipes, calculando o desempenho de cada adversário, bem como mando de campo. O Flamengo, por sua vez, mesmo figurando em terceiro por ter uma vitória a menos em relação ao vice líder Atlético-MG, aparece com 32% de chances, contra 6% do clube mineiro. Os rubro-negros, no entanto, chegaram na 27ª rodada com 42% de chances – ou seja, uma queda de 10%. 

Ainda com chances matemáticas, mas em um cenário distante, Grêmio, Internacional e Palmeiras aparecem no pleito. 

Pausa no BR

Antes de retomar suas atenções na corrida pelo título do Brasileirão, o São Paulo entra em ação nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília) para encarar o Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer por dois tentos de diferença para ficar com a vaga no tempo regulamentar. O primeiro jogo foi 1 a 0 para os gaúchos. 

Next post

De saída? Titular do Corinthians faz exigência para renovar contrato e situação preocupa torcedores

Cria da base do Grêmio será negociado na Europa e clube poderá faturar ‘bolada milionária’