De saída? Titular do Corinthians faz exigência para renovar contrato e situação preocupa torcedores

Após viver um momento de oscilação na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu enfim manter uma sequência positiva de resultados e já passa a ‘flertar’ com a parte de cima da tabela na briga por uma sonhada vaga na próxima Copa Libertadores. Neste domingo (27), a equipe de Vagner Mancini afundou de vez o Botafogo ao bater os cariocas pelo placar de 2 a 0, em pleno Engenhão.

PUBLICIDADE

Com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis compromissos pelo certame nacional, o Timão saiu do posto de candidato à briga contra o rebaixamento para disputar uma vaga no G6. Cinco pontos separam o alvinegro paulista do sexto colocado. 

Outro fator que anima o time de Parque São Jorge é que pode existir um G7 ou até mesmo um G8, caso um brasileiro conquiste a Libertadores e o São Paulo fique com o título da Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE

Vai sair?

Um dos protagonistas desta reação do Timão é o meio-campista Cazares, que inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra na vitória sobre o Botafogo neste fim semana. Peça-chave no esquema armado por Mancini, o jogador tem contrato com a equipe paulista até o meio de 2021, e já demonstrou que quer permanecer no clube.

PUBLICIDADE

Contudo, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o jogador equatoriano exigiu um aumento salarial para continuar no Parque São Jorge. Ao acertar com o Timão, o meia aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia no Galo. Sendo assim, as cifras de vencimentos do atleta caíram de R$ 500 mil para R$ 380 mil.

PUBLICIDADE

Em alta na equipe paulista, Cazares quer que o Timão pague o mesmo salário que ele recebia quando estava no clube mineiro.

Apesar deste cenário preocupar alguns torcedores acerca da permanência do jogador, a diretoria do Corinthians não deve fazer jogo duro e provavelmente aceitará a pedida de Cazares, que está no teto previsto.