Sampaoli dá aval e Atlético-MG pode atravessar Grêmio e Fla na corrida por reforço milionário

Ainda vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já começa a projetar a próxima temporada mesmo com a atual ainda tendo dois meses de duração. Nos bastidores, a diretoria alvinegra começa a observar no mercado reforços que podem reforçar ainda mais o já milionário elenco comandado pelo título Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

E após o sinal positivo do treinador argentino, o Galo através de seu diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem um alvo para a temporada 2021: o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate. O jogador vem sendo um dos destaques da equipe na disputa da Copa Libertadores, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do dia 31 de dezembro.

O contrato do atleta com o clube argentino vai até junho de 2021. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Galo está monitorando a situação do jogador. 

PUBLICIDADE

O perfil de De La Cruz agrada o técnico Jorge Sampaoli que se mostra um dos entusiastas na contratação do reforço, principalmente após outros clubes se movimentarem na corrida pelo meia. Fissurado em vencer rivais dentro e fora das quatro linhas, o treinador gostaria que o Galo atravessasse os concorrentes e feche a negociação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Briga boa

Tirar De La Cruz do River Plate, no entanto, não será uma missão das mais fáceis para o Galo. Além dos altos vencimentos do jogador, o clube mineiro contará com a concorrência do Flamengo, que já se mostra interessado no atleta, e do Grêmio, que classifica a chegada do meia como um possível “plano B”, caso a joia Pepê se transfira para o futebol europeu – o Real Madrid já manifestou o desejo de contar com o destaque Tricolor. 

Oficialmente, nenhuma equipe apresentou oferta ao River Plate pelo jogador. Todos os interessados aguardam a resolução da situação de De La Cruz no River para efetuarem investidas.