Reforço no meio, desfalques e possível surpresa: como Renato montará o Grêmio na decisão da Copa do BR

Depois de ter vencido o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora volta todos os seus holofotes para o compromisso frente ao São Paulo, nesta quarta-feira (30), no Morumbi, válido pela volta da semifinal na Copa do Brasil. Vitorioso no primeiro embate, o time de Renato Gaúcho joga pelo empate para avançar a mais uma decisão do torneio copeiro.

PUBLICIDADE

No jogo diante do Dragão, Renato Gaúcho decidiu poupar quase todos os seus titulares, já visando o Tricolor do Morumbi. Do grupo que esteve em campo na Arena, apenas três figuram com postos de titular na equipe: Vanderlei, Darlan e Alisson, que recuperado de uma lesão, ganhou espaço para readquirir ritmo de jogo.

E o meia-atacante deve ser a grande novidade no confronto decisivo pela Copa do Brasil. Após ficar mais de dois meses em processo de tratamento, o atleta se mostra 100% e atuou os 90 minutos contra o Atlético-GO, mesmo este cenário não sendo o esperado.

PUBLICIDADE

“É um jogador importante para a gente. Voltou muito bem, agrega dentro do grupo, é inteligente. Maior satisfação é ter jogado os 90 minutos, não era minha intenção, mas quem ganhou foi o jogador e eu que tenho mais uma opção para quarta-feira”, disse o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

A reapresentação do Tricolor gaúcho ocorre na tarde desta segunda-feira (28). Amanhã, o grupo treinará na parte matutina e posteriormente já embarca para São Paulo.

PUBLICIDADE

Dúvidas e desfalques

Para o embate frente ao líder do Brasileirão, Renato Gaúcho terá alguns problemas na formação da equipe. A grande novidade é o regresso de Alisson, que pode ser a grande surpresa. Também há a expectativa sobre a presença do zagueiro Kannemann no sistema defensivo. O jogador ainda vem buscando o melhor condicionamento após uma lesão e um quadro de Covid-19.

Embora o Imortal não revele, o zagueiro Geromel dificilmente terá condições de jogo, em função de uma lesão muscular. O jogador tem poucas chances de atuar. 

Além dele, Orejuela, Maicon e David Braz são baixas por lesão. Diagnosticado com Covid-19, o atacante Luiz Fernando é outro que fica fora. O atleta, no entanto, já não teria condições de jogo porque já defendeu outra equipe na disputa da Copa do Brasil. Pinares também está fora porque não foi inscrito a tempo na competição.