Vagner Mancini terá reunião com Duílio para trazer reforços ao Corinthians em 2021

Ao contrário do que começou, a temporada de 2020 chega ao fim com bons resultados para o Corinthians. Antes cotado para disputar na parte de baixa da tabela, o Timão deu a volta por cima e sonha com uma classificação para a Libertadores de 2021.

PUBLICIDADE

Para chegar a essa situação mais agradável, a diretoria do Timão teve que demitir Tiago Nunes do comando técnico e bancar a chegada de Vagner Mancini, que foi criticado por parte da torcida alvinegra antes mesmo de demostrar seu trabalho.

A expectativa da torcida é que a equipe continue apresentando um bom futebol na próxima temporada. Para isso acontecer, a diretoria alvinegra planeja dar melhores condições de trabalho a Mancini, contratando novos reforços.

PUBLICIDADE

O treinador corinthiano revelou que tem algumas reuniões agendadas com o presidente Duílio Monteiro Alves e sua nova diretoria. O assunto a ser abordado sobre a  montagem do elenco, com saídas e novas contratações.

PUBLICIDADE

Ainda é cedo para afirmar quais nomes devem chegar ao Corinthians no próximo ano. No entanto, Duílio já deixou claro que não fará investimentos exagerados, pois o clube ainda passa por dificuldades financeiras.

PUBLICIDADE

De início, se especula dois possíveis retornos para a equipe em 2021. Trata-se do meio-campista Junior Sornoza, que está emprestado ao LDU, e do atacante Janderson, que vem se destacando com o Atlético-GO no Brasileirão.

Caso o técnico Vagner Mancini dê o aval para o retorno da dupla, o presidente Duílio Monteiro Alves não deve se opor, já que ambos os atletas ainda têm contrato válido com clube, o que não gera a chance de pagar pela compra.

O que deve mesmo chamar a atenção da torcida é a possibilidade do clube passar por uma nova reformulação. Desta vez, o alvo da diretoria será dar um novo rumo aos jogadores que não serão utilizados em 2021.

A intenção ao realizar essas dispensas é diminuir a folha salarial da equipe. Com isso, será bem mais prático realizar alguns investimentos em nomes pedidos por Mancini, que deve fazer isso o mais breve possível.