Mancini confirma reunião com nova diretoria do Corinthians e planeja saídas de jogadores

O Corinthians entrou em campo pela última vez neste ano. O adversário da vez foi o Botafogo, que briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar fora de casa, o Timão atuou bem e conseguiu vencer por 2 a 0.

PUBLICIDADE

A partida serviu também para alertar ao técnico Vagner Mancini sobre possíveis saídas de jogadores. No entanto, cabe ressaltar que o treinador já pode ter em mente quais são os nomes que deixarão o clube paulista no próximo ano.

Apesar de não ter muito tempo de trabalho no alvinegro de Itaquera, Mancini detectou os problemas na sua equipe e fez algumas correções. Isso deve continuar acontecendo em 2021, pois o comandante tem uma reunião agendada com a nova diretoria.

PUBLICIDADE

“Nós temos agendadas algumas reuniões com a nova diretoria, e a partir daí a gente vai falar sobre todo o elenco, sobre aqueles que podem chegar, outros que podem sair”, comentou Mancini, que planeja conversar com Duílio antes de tomar decisões.

PUBLICIDADE

Futuro presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves deixou bem claro que sua intenção será dar uma enxugada na folha salarial do clube. Por enquanto, quem já teve sua saída decretada foi o atacante Mauro Boselli.

PUBLICIDADE

Após essas reuniões, novos nomes entrarão na mira no mandatário alvinegro, mas só serão dispensados após o aval de Vagner Mancini, que deve mesmo continuar no clube por toda a temporada de 2021, caso os resultados positivos continuem.

Quem está correndo o risco de deixar o Timão na próxima temporada é o atacante Matheus Davó. O jovem atleta chegou a ganhar oportunidades na equipe, mas não conseguiu se firmar na condição de titular.

O que fez Davó perder espaço no time do Corinthians foi o bom momento de Léo Natel. O jogador consegue atuar em mais de uma posição, o que facilita sua entrada da equipe, seja como centroavante ou atacante de lado.

Outros nomes ainda surgirão ao longo de 2021. Portanto, a diretoria não quer perder muito tempo com isso e essa situação deve ser finalizada nos primeiros meses do próximo ano, que iniciará ainda com a disputa do Campeonato Brasileiro.