De saída? Vice-presidente do Grêmio dá declaração reveladora sobre renovação de Renato Gaúcho

Semifinalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a próxima temporada em seus bastidores. Um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro na atualidade, Renato Gaúcho tem a sua renovação com o clube gaúcho ainda indefinido, e certamente será pauta da direção do Imortal. 

PUBLICIDADE

Em novembro, clube e treinador chegaram a um consenso para esticar o vínculo do comandante até o final da temporada, que será encerrado em fevereiro. 

Questionado sobre o assunto em sua participação no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Adalberto Preis, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grêmio, mostrou confiança na permanência do treinador. Segundo ele, o foco é manter Portaluppi até o término da gestão do presidente Romildo Bolzan. 

PUBLICIDADE

“Eu acredito que o Renato deva ficar até o final da nossa gestão, que é capitaneada pelo presidente Romildo. Eu não vejo nenhum motivo para que ele saia do Grêmio. Pode acontecer, mas é algo que a gente desconhece hoje”, disse Adalberto Preis à Rádio Gaúcha. 

PUBLICIDADE

Em sua terceira passagem pelo Tricolor, Renato Gaúcho conta com grande apreço da atual diretoria e dos torcedores, tendo conquistado títulos importantes.

PUBLICIDADE

Compromisso antes da ‘decisão’

Antes de encarar o São Paulo no duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio entra em ação neste domingo (27), quando encara a equipe do Atlético-GO,  pela 27ª rodada do Brasileirão.

Para o embate frente ao Dragão, Renato Gaúcho deve poupar boa parte de seus titulares. Com 42 pontos, o Tricolor ocupa o quinto posto no certame nacional, e pode subir na tabela dependendo dos resultados. 

Após esse embate, os holofotes do Imortal estarão voltados para o jogo contra o São Paulo, agendado para esta quarta-feira (30), no Morumbi. Por ter vencido em Porto Alegre por 1 a 0, os gaúchos jogam pelo empate.