Titular absoluto do Grêmio tem pulmão comprometido após contrair Covid-19 e cenário preocupa

De olho na decisão contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil no meio da semana, o Grêmio encara o Atlético-GO neste domingo (27), em Porto Alegre, por mais uma rodada do Brasileirão. Para o embate frente ao Dragão, o técnico Renato Gaúcho deve poupar boa parte dos seus titulares, preservando-os para o jogo do Morumbi, onde seus comandados possuem vantagem por ter vencido a ida pelo placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o nome do argentino Walter Kannemann tem sido amplamente repercutido entre os torcedores e na imprensa. Titular absoluto na equipe gaúcha, o defensor tem encontrado dificuldades para retornar o seu melhor futebol depois de um problema de lesão e quadro positivo de Covid-19. Na eliminação do Imortal na Copa Libertadores para o Santos, os torcedores perderam a paciência com Portaluppi, que optou deixar o atleta no banco de reservas, escalando Geromel e David Braz.

Contudo, essa opção do treinador e toda a dificuldade do argentino recondicionar o seu melhor futebol teriam uma explicação. De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, da Bandeirantes de Porto Alegre, o defensor teve complicações físicas por conta da infecção oriunda do coronavírus. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista disse que Walter Kannemann perdeu 25% de sua capacidade pulmonar após contrair a Covid-19. O argentino acabou sendo diagnosticado com a doença antes de defender a Argentina em um compromisso pelas Eliminatórias da Copa. Desde seu retorno ao Imortal, o atleta não conseguiu apresentar o mesmo desempenho.

PUBLICIDADE

O jornalista aponta que Kannemann tem se sentindo “morto, moído após os treinamentos“. A situação é bastante semelhante com o que aconteceu com o atacante Everton. 

PUBLICIDADE

Preservar o Grêmio

No duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Kannemann voltou ao time titular e teve uma atuação segura. Ao que tudo indica, Renato Gaúcho deve poupá-lo do compromisso frente ao Atlético-GO de logo mais, assim como Geromel. Rodrigues e Juan, crias da base gremista que brigam por uma vaga no sistema defensivo para atuarem ao lado do recuperado Paulo Miranda.