Duílio não perde tempo e define situação com o atacante Pedro Rocha

Em uma temporada atípica, o Corinthians terá que lidar com um mercado de transferências totalmente diferente. A janela de transferências será aberta somente após o Campeonato Brasileiro, que terá bola rolando até fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

Na próxima temporada, as equipes do futebol brasileiro não terão muito tempo livre. Para amenizar essa situação, o futuro presidente do Timão analisa o mercado antecipadamente, em busca de jogadores pontuais para o elenco de Mancini.

Recentemente, quem teve o nome ligado ao Timão foi o atacante Pedro Rocha, que está no Flamengo. Seu vínculo com a equipe carioca é de empréstimo e será finalizado no final do ano. A diretoria rubro-negra, por sua vez, não quer uma renovação.

PUBLICIDADE

Pedro Rocha pertence ao Spartak Moscou, mas o clube não planeja o retorno do atleta em 2021 e planeja emprestá-lo novamente. É aí que surge o interesse do Corinthians. No entanto, Duílio não perde tempo e já avisa que não poderá arcar com o salário do atacante.

PUBLICIDADE

De fato, o clube paulista está tentando reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada. Contudo, o alto salário de Pedro Rocha trava o negócio. No Flamengo, ele estava recebendo cerca de R$ 1 milhão por mês, valor elevado para o Timão.

PUBLICIDADE

Caso conseguisse trazer o atacante, o técnico Vagner Mancini ganharia um grande reforço para o setor ofensivo. Além de ser um fazedor de gols, ele tem muita velocidade, qualidade essa que está em escassez no elenco alvinegro.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, é justamente pelo salário que o Corinthians descarta a possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada. Uma redução salarial poderia fazer a diretoria alvinegra pensar no negócio.

Pedro Rocha ganhou algumas oportunidades com a camisa do Flamengo, mas não conseguiu convencer. O atacante ficou muito tempo no banco de reservas, vendo seus companheiros de ataque se destacarem cada vez mais.

Vale destacar que o Corinthians busca cada vez mais economizar e essa será a missão de Duílio nos próximos anos. Sendo assim, o salário de Pedro Rocha está totalmente fora dos padrões do Timão e sua chegada é praticamente remota atualmente.