Real Madrid prepara investida milionária por Pepê; permanência do craque no Grêmio em 2021 se torna improvável

A badalada janela de transferências do futebol internacional está na iminência de ser aberta, podendo trazer consigo importantes movimentações no mercado da bola. Neste cenário, o Grêmio sofre com grande aliciamento para cima do jovem Pepê, cujo destaque nesta temporada de 2020 está rendendo olhares de cobiça vindos de gigantes europeus.

PUBLICIDADE

O primeiro interessado que se tornou público diante do atacante do Tricolor Imortal foi o Porto, de Portugal. Agora, conforme informações publicadas pelo jornalista André Hernan, do Grupo Globo, o Real Madrid aparece na briga, podendo estar disposto a abrir os seus cofres para contar com o atleta.

Na última janela de transferências, o Grêmio chegou a recusar uma proposta do Porto pelo jogador. A oferta se aproximou da casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) e não foi aceita pela diretoria do Tricolor Imortal, tendo em vista a compreensão de que, com a saída de Everton Cebolinha a perpetuação do trabalho na Arena seria indispensável para a obtenção de títulos nesta temporada.

PUBLICIDADE

Mesmo com o assunto estando em evidência na imprensa esportiva, o Grêmio prefere manter discrição sobre o caso. Recente declaração do VP Paulo Luz, em entrevista ao GZH, expressa bem o panorama nos bastidores do Imortal. “Não há nada de nenhum clube e, mesmo se houvesse, não seria a pauta, pois estamos focados nos próximos jogos”, declarou nesta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Os próximos jogos, aos quais se referiu o vice de futebol, incluem a decisão pela Copa do Brasil. O Imortal tenta defender a sua classificação na próxima quarta-feira (30), dentro do Morumbi e, caso avance, as finais estão previamente marcadas para o final de janeiro e início de fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

Com a chegada do Real Madrid nesta briga, a compreensão é de que o estafe de Pepê poderá fazer pressão para que o clube aceite a sua liberação, tendo em vista os altos valores postos sobre a mesa da diretoria em Porto Alegre, além da importância dos clubes interessados no panorama mundial da bola. O Grêmio detém 70% dos seus direitos econômicos ante 30% do Foz do Iguaçu, clube localizado na região oeste do estado do Paraná.