Preocupado com possível saída de Pepê para o Real, Grêmio já tem um ‘plano B’ e mira destaque sul-americano

Embora a temporada 2020 ainda tenha pouco mais de dois meses de disputa, os clubes já começam a se movimentar em busca de reforços. No Grêmio, o cenário não é diferente. Além de buscar um nome para o seu departamento de futebol, o time gaúcho está de olho em jogadores para reforçar o plantel de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (25), o jornalista do Grupo Globo, André Hernan revelou que o Real Madrid está interessado na contratação do jovem atacante Pepê. Destaque com a camisa do Imortal nesta temporada, o jogador estaria no radar dos merengues desde a disputa do pré-olímpico no início do ano. Ainda segundo o repórter, o time espanhol pretende oferecer cerca de 20 milhões de euros pelo talento do Grêmio.

Oficialmente, a diretoria do Tricolor gaúcho rechaçou a notícia. Contudo, o jornalista Jorge Nicola destacou que Romildo Bolzan e sua cúpula já se mostram preocupados com uma eventual saída de Pepê e já visam um substituto no mercado sul-americano.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o nome da vez no Imortal é o meia-atacante Nicolás De La Cruz. Desfalque no River Plate, o jogador uruguaio já pode acertar um pré-contrato com qualquer outra equipe, tendo em vista que seu vinculo com os Milionarios vence no dia 30 de junho de 2021. 

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Transfermarketing, Nicolás De La Cruz está avaliado em € 12 milhões (cerca de 72 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Forte concorrência

Apesar do interesse pelo jogador, o Grêmio terá que vencer a concorrência de rivais para fechar com o destaque sul-americano. Isto porque, Nicolás De La Cruz já é sondado por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e alguns times europeus. 

O investimento também não é dos mais simples. De La Cruz tem vencimentos e luvas com valores altos. Diante disso, o Grêmio só poderia entrar na jogada caso a saída de Pepê se concretize.