Livre no mercado, Mauro Boselli se aproxima de acordo com rival do Corinthians

O Corinthians sempre teve dificuldade em encontrar um artilheiro para reforçar a equipe. Num passado recente, quem teve mais sucesso balançando as redes adversárias foi o atacante Jô, sob o comando de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Vagner Love também teve seus momentos de glória com Tite o comando técnico. Mesmo assim, a dificuldade do Timão sempre persistiu e não conseguia encontrar um camisa 9 de origem para se tornar um grande artilheiro.

Recentemente, o Corinthians optou pela contratação de Mauro Boselli. O atacante argentino estava se destacando no futebol mexicano, mas não conseguiu repetir o feito com a camisa alvinegra e acabou deixando o clube.

PUBLICIDADE

O contrato de Boselli como Timão tinha validade até o final da temporada, mas ambas as partes chegaram a um acordo e o atacante já está livre no mercado, apto a assinar com outro clube. Quem já manifestou interesse em contratá-lo foi o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

O clube argentino se tornou grande rival do Corinthians após a disputa da Libertadores de 2012, onde a equipe brasileira sagrou-se campeã. A partir daí, a rivalidade das equipes é nítida quando se enfrentam em torneios sul-americanos.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Boca Juniors ainda está na disputa da Copa Libertadores da América desta temporada e está vivo na disputa pelo título. Por esse motivo, a equipe quer contar com Boselli o mais rápido possível e buscar o título da competição.

Boselli chegaria ao clube argentino com a missão de colocar um fim na dificuldade que a equipe tem no setor ofensivo. A diretoria do Boca já abriu negociações com o estafe do jogador e uma decisão será tomada o mais breve possível.

Vale destacar que Mauro Boselli torce pelo Boca e já foi campeão pela equipe, ainda em 2007, mas ocupava o banco de reservas. Agora a situação pode ser diferente, já que ele tem um bom relacionamento com a diretoria do clube.

Seu fracasso com a camisa do Corinthians não deve impactar no interesse do Boca em contratá-lo para 2021. No Timão, ele fez apenas 17 gols em duas temporadas, atuando em 72 partidas e foi perdendo espaço no decorrer do tempo.