Meia do Grêmio recebeu propostas de três clubes brasileiros para deixar Imortal; detalhes vem à tona

Vivendo uma temporada de altos e baixos em 2020, o meia Thaciano chegou a ficar afastado do elenco principal do Grêmio por algum tempo, e acabou recebendo uma nova oportunidade no duelo decisivo desta semana, quando o Imortal encarou o São Paulo, no embate de ida da semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Figurando como titular, o jogador teve uma apresentação segura na equipe de Renato Gaúcho. Neste período de oscilação, o meia chegou a receber várias propostas para deixar o Grêmio. Ao todo, dois clubes da Série A do Brasileirão e o Cruzeiro manifestaram interesse no atleta de 25 anos. 

Além do time mineiro, Santos e Athletico Paranaense chegaram a procurar a diretoria do Imortal para tentar viabilizar a contratação do jogador, que foi um dos gratos destaques da equipe gaúcha na temporada 2019. 

PUBLICIDADE

Alternativas

Na proposta ofertada pelo Peixe, o jogador seria comprado em definitivo por aproximadamente R$ 10 milhões.

PUBLICIDADE

Já com o Furacão, a negociação seria feita com uma troca pelo volante Wellington. As tratativas acabaram não avançando porque Thaciano mostrou insatisfação em atuar pelo clube paranaense.

PUBLICIDADE

Com o Cruzeiro, o jogador de 25 anos seria utilizado como moeda de troca na negociação envolvendo Orejuela. 

Números

Contrato pelo Grêmio junto ao Boa Esporte, em 2018, Thaciano acumula 92 jogos com a camisa do Imortal, tendo anotado 10 gols. 

Neste domingo (27), o jogador deve aparecer novamente na equipe titular do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor entra em ação contra o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de Portaluppi poupar grande parte dos titulares para o embate frente ao São Paulo, o meia deve ser acionado para ganhar ritmo.