Vai jogar no Galo? Destaque argentino se despede dos companheiros; futuro pode ser no Atlético

A temporada 2020 ainda terá mais dois meses, mas o mercado da bola já começa a ficar agitado com surgimento de rumores de contratações. Alguns atletas, inclusive, que possuem contrato com seus respectivos clubes até o dia 31 de dezembro, estão ficando disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

Um dos nomes que promete agitar a próxima janela de transferências é o argentino Martín Benítez. Destaque com a camisa do Vasco na temporada, o jogador foi vetado do que poderia ser a sua última partida vestindo as cores do Gigante da Colina, por conta de uma edema na panturrilha. O atleta tinha despedida prevista para o embate contra o Athletico, neste fim de semana, mas diante do problema não estará em campo.

Fora de combate, o jogador esteve no CT do Almirante na última quinta-feira (24), para realizar tratamento e se despedir dos companheiros.

PUBLICIDADE

Galo de olho

Além do Grêmio e Palmeiras, o Atlético-MG manifesta interesse na contratação de Benítez para a próxima temporada. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina, e está emprestado ao Vasco até o dia 31 de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

O Gigante da Colina pode exercer direito de compra e ficar com o jogador em definitivo. Os valores, no entanto, estão fora da realidade atual do clube carioca. Os argentinos querem 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões para negociar Benítez em definitivo.

PUBLICIDADE

Na despedida no Vasco, o argentino foi até o gramado e cumprimentou cada um dos companheiros e se emocionou. Bastante identificado com a torcida cruz-maltina, Benítez queria ficar. No entanto, não houve um acordo entre Vasco e Independiente para a prorrogação do empréstimo até o final do Brasileiro, em fevereiro. 

“Que Deus queira que um dia eu possa voltar e jogar com o torcedor e poder dar sempre o melhor para o Vasco”, disse Benítez à VascoTV. 

Com a camisa do Vasco, Martín Benítez fez 24 jogos (21 como titular), anotou dois tentos e deu duas assistências para gols.