Vai fechar? Grêmio está de olho em destaque do Brasileirão para próxima temporada; revelações vem à tona

A temporada 2020 ainda não acabou, mas os clubes já começam a se movimentar nos bastidores para viabilizar contratações para o próximo ano. No Grêmio, o cenário não é diferente. Além de buscar um novo nome para o seu departamento de futebol, o time gaúcho quer efetuar negociações pontuais para reforçar o plantel do técnico Renato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Imortal é um dos clubes que estão de olho na contratação do meia Vina, principal destaque do Ceará na temporada 2020 e no Campeonato Brasileiro. Tendo anotado 18 gols e distribuído 15 assistências, o jogador promete movimentar fortemente o mercado da bola na próxima janela, e dificilmente continuará defendendo as cores do Vozão na próxima temporada. 

Além do Grêmio, Corinthians, Flamengo e Palmeiras estudam a contratação do meio-campista.

PUBLICIDADE

Cenário pode ser outro

Ainda segundo Jorge Nicola, o desejo de Vina, no entanto, é outro. Apesar da ampla especulação nacional, o atleta tem outros planos para a carreira, e quer se transferir para o futebol estrangeiro, algo que nunca conseguiu até então. Os empresários do jogador de 29 anos não enxergam o meia atuando no Velho Continente, mas mostram uma boa confiança de um bom mercado para ele em países mais alternativos como na China. 

PUBLICIDADE

O valor da multa rescisória para quem quiser tirar Vina do Ceará não é um dos problemas mais complicados. São R$ 6,9 milhões, uma quantia tida como moderada para o mercado da bola. As cifras valem para clubes do Brasil e também fora do país. 

PUBLICIDADE

Convite

Recentemente, Vina recebeu um convite do amigo Marinho, atacante do Santos, para atuar no Peixe. Ao comentar uma publicação parabenizando o jogador santista, o meia do Vozão foi convidado para se transferir ao clube do litoral paulista. 

“Meu mano, você tá voando! Quero você aqui, vem!”, disse Marinho. A declaração foi o suficiente para torcedores do Santos “invadirem” as redes sociais de Vina, pedindo que o meia viesse para o Peixe.