Grêmio já teria favorito para assumir departamento de futebol do clube; nome impacta torcida

De olho na próxima temporada, o Grêmio segue ligado nas movimentações do mercado, não só no que se diz respeito aos jogadores, mas também nos profissionais capacitados para assumir o seu departamento de futebol. Neste segundo semestre, o clube gaúcho comunicou as saídas de Klauss Câmara e André Zanotta e, desde então, possui uma figura no cargo de executivo.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o nome de Rodrigo Caetano já começa a circular nos bastidores da diretoria gremista. O executivo de futebol confirmou nesta semana a sua saída do Internacional, não chegando a um consenso com a nova diretoria do Colorado.

Segundo Pfeiffer, o nome de Caetano aparece forte entre a cúpula diretória do arquirrival. O executivo de futebol comunicou em coletiva realizada na última quarta (23), que a sua despedida no Inter se dará neste domingo, quando o Colorado encara o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Resistência

Mesmo sendo cogitado fortemente nos bastidores do clube, o nome de Rodrigo Caetano não conta com 100% de apoio no Imortal. O presidente Romildo Bolzan, negou a existência de qualquer tratativa envolvendo o dirigente. 

PUBLICIDADE

O repórter da Guaíba pontua que ainda não existem conversas entre as duas partes, e possíveis diálogos só deve ocorrer a partir de janeiro de 2021. 

Profissional bastante requisitado no futebol nacional, Rodrigo Caetano chegou a ser sondado por vários clubes do país nos últimos meses. Entre eles o São Paulo. Contudo, o nome do executivo foi vetado após as eleições presidenciais no Tricolor do Morumbi, onde Julio Casares venceu o pleito. 

Atualmente, quem executa a função de executivo de futebol do Grêmio é o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, que acumula as duas funções.