Com sonho de treinar o Grêmio, Tcheco fecha com novo clube para a temporada 2021

Figura de destaque no passado mais recente do Grêmio, o ex-jogador Tcheco teve uma passagem marcante vestindo as cores do Imortal. Aposentado das quatro linhas, ele tenta repetir o sucesso agora como treinador. Buscando cada vez mais experiência na nova função, o ídolo gremista, que não esconde o sonho de comandar o Tricolor no futuro, fechou com um novo clube para a temporada 2021.

PUBLICIDADE

Nesta semana, Tcheco foi anunciado como novo técnico do Cascavel, clube do Paraná que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. 


“Muito feliz e honrado de estar a frente do @fccascaveloficial para temporada 2021. Obrigado pela confiança e oportunidade, que Deus nos abençoe nesse desafio”,
disse o ex-jogador em posto feito no Instagram. 

PUBLICIDADE

Primeira experiência

No ano de 2013, Tcheco debutou na função de treinador, quando comandou a equipe do Coritiba na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele chegou a trabalhar na função de assistente técnico na equipe Coxa Branca. 

PUBLICIDADE

Sonho de treinar o Grêmio

Em entrevista recente publicada no site GaúchaZH, o ex-capitão do Grêmio externou o desejo de um dia retornar ao Imortal para exercer a função de treinador. Na ocasião, Tcheco afirmou não ter pressa para chegar no nível de ponta do futebol nacional, e mostrou confiança no sucesso do seu trabalho na nova função. 

PUBLICIDADE

“Quero chegar no Grêmio e buscar os títulos que perdi na minha época de jogador. Não quero chegar porque sou o Tcheco, mas sim com uma forma de trabalho e com embasamento técnico. Brigar para conseguir esses títulos. É um objetivo individual que tracei”, declarou. 

Na atual temporada, Tcheco comandou a equipe do Rio de Paranaguá, equipe paranaense que disputa a elite estadual. A passagem do treinador, no entanto, foi breve. Em função da pandemia, que paralisou o futebol nacional, ele ficou sem emprego desde março.