De saída? Craque do Flamengo admite ter recebido propostas da Europa e diz se continuará no clube

A pandemia do coronavírus acabou impactando em uma forte crise financeira nos clubes de futebol. Para amenizar o cenário e não entrar em um colapso econômico, várias equipes do país tiveram que buscar alternativas, seja cortando salários ou demitindo funcionários ou negociando jogadores.

PUBLICIDADE

No Flamengo, a diretoria teve que se movimentar intensamente para não perder peças importantes do seu elenco. Em saída, somente o lateral-direito Rafinha acabou deixando a Gávea e se transferindo para o Olympiacos, da Grécia. 

Contudo, além do renomado lateral, o Flamengo poderia ter perdido mais um atleta importante em seu plantel: o meia Arrascaeta. Em entrevista à Rádio Del Sol, do Uruguai, o jogador sul-americano admitiu ter recebido propostas de clubes europeus, mas enfatizou que não pensa em deixar o rubro-negro carioca no momento. 

PUBLICIDADE


“A gente sempre pensa em ter a oportunidade de estar em um time na Europa, capaz que se me perguntassem antes, ia para qualquer lugar, mas hoje em dia eu disfruto muito de estar um time enorme como o Flamengo e numa cidade maravilhosa como o Rio de Janeiro, onde estou perto da minha família. Espero que tudo aconteça naturalmente, chegaram algumas propostas e o melhor por agora é seguir no Flamengo”
, afirmou o meia, que é um dos destaques da equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE

Identificação

Contratado pelo Flamengo no início de 2019 como uma das maiores negociações já registradas em solo nacional, Arrascaeta não precisou de muito tempo para ser afirmar no clube carioca, e foi um dos protagonistas na campanha histórica desempenhada pelo Fla na temporada passada. O jogador tem contrato com os cariocas até 2023.

PUBLICIDADE

O time rubro-negro entra em ação neste sábado (26), às 19h (de Brasília), quando encara o Fortaleza, no Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 48 pontos somados, o Fla aparece na segunda posição do certame, – com cinco tentos a menos em relação ao líder São Paulo, o Tricolor do Morumbi, no entanto, possui um jogo a mais.