Renato Gaúcho manda recado para destaque do Grêmio e impacta torcedores: ‘Precisa ser mais ativo’

Jogando diante dos seus domínios, o Grêmio saiu na frente do São Paulo na luta por uma vaga na grande final da Copa do Brasil 2020. Na noite da última quarta-feira (23), os comandados de Renato Gaúcho bateram a equipe paulista por 1 a 0, e jogam pelo empate na próxima semana, no Morumbi.

PUBLICIDADE

O tento da partida foi anotado por Diego Souza. Durante os 90 minutos, o Tricolor gaúcho apresentou uma postura combativa, e a estratégia pensada por Portaluppi acabou sendo preponderante.

Na coletiva pós-jogo, o comandante do Imortal classificou o duelo como uma “partida de xadrez”. Como novidade, Renato acionou Thaciano, que atuou pela ponta-direita.

PUBLICIDADE

Recado

Ainda na coletiva, Renato Gaúcho surpreendeu ao mandar um recado para o meio-campista Jean Pyerre, que teve atuação discreta no primeiro jogo diante de São Paulo.

PUBLICIDADE

“Eu cobro bastante o Jean Pyerre, melhorou muito profissionalmente. Mas ele precisa ser mais ativo, é o que eu peço pra ele. É um jogador muito importante pra gente, ele dificilmente gosta de marcar, gosta mais de trabalhar com a bola”, pontuou Renato, surpreendendo os torcedores. 

PUBLICIDADE

Comparação

Por fim, Renato elogiou a postura dos seus comandados, e enxergou outra mentalidade ao fazer comparação com a partida que representou a eliminação frustrante para o Santos, nas quartas da Copa Libertadores. Na oportunidade, após um empate de 1 a 1 no sul do país, o Imortal acabou sendo ‘atropelado’ na Vila Belmiro, perdendo pelo placar de 4 a 1.

Por ter construído um resultado positivo no embate de ida contra o São Paulo, o Grêmio joga por qualquer igualdade de resultado na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Brasil, que mesmo assim avançará para mais uma final da Copa do Brasil.