Corinthians estuda proposta de R$ 7 milhões por destaque do Brasileirão; rivais estão de olho

Em uma temporada atípica, não foram muitos os jogadores que conseguiram se destacar na disputa do Brasileirão. No elenco do Corinthians, alguns nomes não agradaram muito e estão prontos para deixarem o clube em 2021.

PUBLICIDADE

Para evitar momentos constrangedores do decorrer da próxima temporada, o Timão planeja realizar alguns investimentos em contratações. A ideia é dar mais opções para o técnico Vagner Mancini, que vem apresentando um bom trabalho.

Duílio Monteiro Alves declarou que planeja fazer apenas investimentos moderados em 2021. Por esse motivo, o futuro presidente alvinegro está analisando o mercado da bola cautelosamente em busca de reforços pontuais.

PUBLICIDADE

Muito valorizado no futebol brasileiro neste ano e que vem se destacando com a camisa do Ceará na disputa do Brasileirão, o meia-atacante Vina é um dos nomes que despertam interesse da diretoria do Corinthians para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Para ficar com o jogador, o Timão estuda uma proposta de aproximadamente R$ 7 milhões, que é o valor de multa contratual do atleta. No entanto, o valor pode chegar a ser maior, devido ao interesse de outros clubes, como Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE

Com muitos clubes interessados em seu atleta, a diretoria do Ceará está ciente que será muito difícil continuar com Vina em seu elenco na próxima temporada. Além de Corinthians, Palmeiras e Flamengo, há também interesse do futebol exterior.

O Corinthians ainda estuda a possibilidade de realizar uma proposta e isso deve acontecer somente após o término do Brasileirão. Vale destacar que o campeonato nacional está previsto para terminar em fevereiro de 2021.

A diretoria do Timão não quer expor que está planejando realizar contratações para o próximo ano. O atual objetivo é passar tranquilidade a Vagner Mancini para melhorar o desempenho da equipe na disputa do Brasileirão.

Com o Corinthians melhorando sua situação no Campeonato Brasileiro, não vai demorar muito para o clube realizar uma proposta para Vina. A expectativa é que isso aconteça com a posse de Duílio na presidência alvinegra.