Duílio não perde tempo e prepara reformulação no Corinthians; ‘Vão ser convidados a se retirar’

A atual temporada do Corinthians não surtiu o efeito esperado e muitas mudanças devem ser feitas em 2021. Para começar, Duílio Monteiro Alves será o novo presidente do clube e promete alterações significativas.

PUBLICIDADE

Na última gestão do clube, que teve como presidente Andrés Sanchez, o Timão viu suas dívidas aumentarem ainda mais, com gastos abusivos, seja em contratações ou até mesmo com salários de jogadores que são pouco utilizados.

A missão de Duílio durante sua gestão será diminuir os gastos para tirar o clube dessa crise financeira. Para isso acontecer, será necessário se desfazer de alguns atletas e até mesmo realizar mudanças fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Dentre os atletas, ao menos três já deixarão o Timão na virada de ano. Trata-se do atacante Mauro Boselli, o volante Renê Júnior e o lateral-direito Michel Macedo. Vale destacar que eles têm contrato com a equipe até o final deste ano.

PUBLICIDADE

O Corinthians terá uma economia significativa com essas três saídas. É esperado pelo menos economizar cerca de R$ 1,2 milhões em salários mensais. Além deles, outros jogadores serão negociados no decorrer de 2021.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, Duílio está trabalhando com a possibilidade de dispensar muitos nomes que trabalharam durante a gestão de Andrés. No momento, os mais cogitados a saírem são: Vilson, Eduardo Ferreira e Jorge Kalil.

Para suprir essas ausências, o futuro mandatário corinthiano esboça dois nomes que já são conhecidos pela torcida: Roberto de Andrade e Alessandro. O primeiro será diretor-adjunto, enquanto o segundo ocupará o cargo na gerência.

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, as mudanças que mais surtirão efeito no clube vão acontecer fora de campo, com dispensas de antigos aliados de Andrés, que “vão ser convidados a se retirar a partir de janeiro”, disse Nicola.

A lista de dispensa do Corinthians deve aumentar significativamente nos próximos dias. Sejam jogadores ou até mesmo dirigentes. A expectativa é que fiquem somente pessoas de confiança de Duílio.