Atlético-MG pode dar chapéu no Grêmio em disputa por destaque sul-americano; negociação é milionária

Mesmo possuindo um plantel recheado de bons jogadores, o Atlético-MG segue de olho no mercado em busca de contratações pontuais para reforçar ainda mais o plantel do técnico Jorge Sampaoli. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações dos jornalistas Thiago Reis e Cláudio Rezende, ambos da rádio Itatiaia, o Galo tem como bola da vez o meia-atacante Martin Benítez, que está no Vasco, por empréstimo, e pertence ao Independiente, da Argentina. 

Destaque com a camisa cruz-maltina, o jogador de 25 anos, tem feito um bom Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina tem até o dia 5 de janeiro para exercer o direito de compra pelo argentino. Caso contrário, ele deixará o clube carioca, e ficará disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Os direitos de Martin Benítez estão fixados em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual) – 60% do valor total, algo que no momento foge da realidade do Vasco. O time carioca ainda não desistiu oficialmente da contratação do jogador em definitivo, mas o meia-atacante deve fazer sua última partida com a camisa vascaína neste fim de semana, quando o time carioca encara o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Chapéu no Grêmio?

Além do Atlético-MG, outros clubes mostram interesse na contratação de Benítez. Um deles é o Grêmio. Após pedida do técnico Renato Gaúcho, a diretoria entrou com toda carga na disputa pelo meia-atacante, chegando inclusive a subir a proposta. 

PUBLICIDADE

Em entrevista aos canais ESPN, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, revelou que além do Grêmio, o Palmeiras também procurou o clube argentino para negociar Martín Benítez.