Gigantes europeus se movimentam e podem tirar craque do Grêmio; clube pode ganhar uma ‘bolada’

Grande destaque vestindo a camisa do Grêmio na temporada 2020, o jovem atacante Pepê, de 23 anos, já desperta a atenção de gigantes europeus. Depois do interesse do Porto no atleta ser revelado, Zenit, da Rússia, e Sevilla, da Espanha, entram na disputa pelo talento do Imortal. De acordo com informações do UOL Esporte e do Correio do Povo, o clube gaúcho deve receber propostas oficiais pelo jogador já no início de 2021, quando será aberta a janela de transferências. 

PUBLICIDADE

O Correio informa que o empresário do jovem, Adriano Spadotto, pretende trazer propostas para a diretoria do Grêmio já em janeiro, época em que será aberto mercado da bola no Velho Continente. 

Protagonismo

Em boa fase, Pepê acumula 14 gols em 43 jogos disputados com a camisa do Grêmio. Consolidado na equipe de Renato Gaúcho, o jogador mostrou um rápido poder de adaptação. 

PUBLICIDADE

Em termos contratuais, o Grêmio detém 70% dos direitos federativos do jovem jogador. Caso acerte com o Zenit, Pepê poderia permanecer no Brasil até o meio da próxima temporada. Com espanhóis e portugueses, o cenário no entanto, é distinto, e impactaria em uma saída imediata. 

PUBLICIDADE

O Grêmio estima receber aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 125,4 milhões na cotação atual) numa eventual negociação.  

PUBLICIDADE

Proposta do Porto

No meio deste ano, o Porto manifestou interesse na contratação de Pepê. Entretanto, o Grêmio entendeu que era muito cedo para negociar o jovem de 23 anos, e optou por segurá-lo mais um tempo. Diante de todo o bom momento vivenciado pelo jogador, o clube gaúcho não hesitará novamente, caso surja uma excelente proposta pelo atleta.