Grêmio x São Paulo: horário, escalações, desfalques e como assistir ao duelo decisivo AO VIVO na TV

Abrindo a disputa por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil, Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, no primeiro duelo das semis do torneio copeiro. O embate de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta (30), desta vez tendo como palco o estádio Morumbi.

PUBLICIDADE

Jogando sob seus domínios, os comandados de Renato Gaúcho tentam construir um bom resultado para o embate de volta contra mais um rival paulista. Recentemente, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Tricolor acabou ficando em um empate de 1 a 1 contra o Santos, em Porto Alegre, e acabou sendo atropelado na Vila Belmiro, amargando a eliminação. Atento aos erros apresentados, a equipe gaúcha busca não repetir o mesmo “filme”.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, onde figura como um dos postulantes ao título, o São Paulo vem em uma exímia fase, e tenta o título inédito da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Prováveis times

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann (Rodrigues), Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Desfalques

Para o embate, o Grêmio contará com alguns problemas importantes. Orejuela e Maicon estão fora por lesão. Luiz Fernando, Robinho e Pinares estão fora por não serem inscritos na Copa do Brasil – os dois primeiros já atuaram por outras equipes nesta edição do torneio, enquanto o terceiro chegou fora do prazo de inscrição.

Pelo lado dos paulistas, o técnico Fernando Diniz não terá Walce e Liziero. Os dois estão no departamento médico. 

Onde assistir?

O duelo de Tricolores será transmitido no SporTV2 (para todo o Brasil), Premiere e TV Globo.

Sem critério de gol qualificado

Seguindo a linha da Copa do Brasil, caso a somatória dos placares impactes em um resultado de igualdade, a disputa vai para as penalidades, independente se algum time fez mais gols fora de casa do que o adversário.

Quem passar de Grêmio x São Paulo encara o vencedor de Palmeiras x América-MG, o primeiro jogo entre alviverdes também ocorre nesta quarta-feira (23).