Grêmio perde ‘sonho de consumo’ por R$ 31 milhões, mas outros 2 jogadores entram na mira

A temporada de 2020 só termina em fevereiro, mas o Grêmio já pode começar a pensar em reforços para o ano que vem. O Imortal Tricolor, presidido por Romildo Bolzan, é uma das equipes que mais monitoram o mercado da bola em busca de novas oportunidades.

PUBLICIDADE

Neste ano, o Tricolor tentou a contratação de um volante, mas não conseguiu. A diretoria e a comissão técnica haviam traçado a estratégia para contratar jogadores para atuar como volante, meio-campo e atacante. Para as duas últimas posições, o time conseguiu contratar.

O volante não veio. Uma das opções era Moisés Caicedo, do Independiente del Valle. O atleta defende a seleção do Equador. Sem acordo com o Grêmio, ele foi vendido ao Manchester United, da Inglaterra, por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Este valor é acessível ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Sem Caicedo, o Grêmio pode ter outras duas opções para 2021, de acordo com o jornalista César Cidade Dias. Pedro Aquino e Nicolás De La Cruz, do River Plate, são estes atletas que podem reforçar o Grêmio na próxima temporada. O problema é concorrência europeia.

PUBLICIDADE

De La Cruz tem 23 anos e é peça importante na equipe de Marcelo Gallardo. O River Plate joga as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. O contrato dele com o time argentino termina em junho do ano que vem. A partir de 1º de janeiro, ele pode assinar contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Pedro Aquino é titular da seleção peruana, disputou a Copa do Mundo de 2018, e já defendeu diversas equipes. Entre elas estão Sporting Cristal, de seu país natal, e times do México, como León, Monterrey e Lobos. Seriam possíveis reforços interessantes para o time de Renato Portaluppi.