Corinthians abre os cofres e disputa contratação com o Palmeiras para 2021

O mercado de contratações promete ser bem agitado na próxima temporada. Mesmo sem ter muitos recursos disponíveis, o Corinthians pretende montar uma equipe mais forte, para brigar de igual para igual com seus rivais.

PUBLICIDADE

Duílio foi eleito o novo presidente do Timão e ocupará o cargo a partir do começo da próxima temporada. No entanto, ele já está de olho no mercado em busca de reforços pontuais e que podem chegar ao clube a partir de 2021.

Antes mesmo da temporada chegar ao fim, Corinthians e Palmeiras podem protagonizar a rivalidade fora de campo também. Ambas as equipes estão monitorando jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro e o mesmo jogador interessa aos dois.

PUBLICIDADE

No entanto, além do Palmeiras, a diretoria do Timão tem que disputar a contratação do atleta com outros times do exterior. O nome da jovem promessa é Vinicius Zanocelo. Aos 19 anos, o volante vem se destacando pela Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Seu grande momento na temporada pode despertar interesse da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano. Sua convocação está sendo cogitada, principalmente após o interesse de clubes da Europa em sua contratação.

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, o jogador vem sendo analisado de perto por Palmeiras e Athletico-PR. O Corinthians acabou entrando por último no interesse em contratar o atleta, mas ao que tudo indica, uma proposta deve ser feita.

Vinicius Zanocelo deve ser um dos destaques do mercado da bola na próxima temporada. No entanto, vale destacar que o mercado de contratações será aberto em março, quando os campeonatos estaduais estarão rolando.

Nesta temporada, o técnico Vagner Mancini conta com diversas opções para volante. Camacho, Gabriel, Xavier, Roni, Cantillo e Ederson são alguns deles. Contudo, existe a possibilidade de saídas ao término do Brasileirão.

Caso consiga acertar a contratação de Vinicius Zanocelo, a intensão da comissão técnica seria ir utilizando-o aos poucos, para se adaptar facilmente ao clube. O bom relacionamento da diretoria do Corinthians com a Ponte Preta pode favorecer no negócio.