A pedido de Mancini, Duílio ‘bate o pé’ e encaminha retorno de medalhão para o Corinthians

O Corinthians está encontrando sua estabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe de Vagner Mancini encontra mais tranquilidade dentro de campo. A intenção agora é buscar a parte de cima da tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Mancini não teve a oportunidade de contratar os jogadores de sua preferência, mas isso deve ser diferente em 2021. Caso continue apresentando um bom trabalho, o treinador certamente continuará no cargo.

Mesmo sem assumir a presidência do Timão de forma oficial, Duílio Monteiro Alves segue atento ao mercado. Novos jogadores deverão ser contratados, mas o clube não descarta a possibilidade de trazer medalhões.

PUBLICIDADE

Quem vive a expectativa de retornar para reforçar o Corinthians na próxima temporada é o meio-campista Júnior Sornoza. O jogador está atuando por empréstimo na LDU, do Equador, mas retornará ao Timão em 2021.

PUBLICIDADE

Sornoza chegou ao alvinegro paulista em 2019, após se destacar com a camisa do Fluminense. Ao contrário do que aconteceu no clube das Laranjeiras, o meio-campista não se destacou no Timão e acabou sendo emprestado.

PUBLICIDADE

A LDU tinha a possibilidade de comprá-lo em definitivo, mas o clube vem passando por um momento financeiro complicado e desistiu de sua contratação. Para ficar com o meia, o clube equatoriano teria que desembolsar cerca de R$ 25 milhões.

Antes mesmo de decidir que queria o retorno de Sornoza para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians ouviu uma proposta da LDU, que queria estender o contrato de empréstimo, porém sem sucesso.

O Timão está aguardando o retorno do jogador para janeiro de 2021. No entanto, o clube só poderá utilizá-lo a partir de março. Nesse período, o Campeonato Brasileiro já terá acabado e os estaduais terão início.

Sornoza será aproveitado no Corinthians na próxima temporada. O jogador ganhará novas oportunidades na disputa do Paulistão de 2021. A partir daí, a situação do atleta deve ser analisada cautelosamente em relação à sua permanência.