De saída do Santos? Destaque do time pode se despedir neste domingo (27)

Desfalque no revés do Santos para o Vasco no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro por conta do acúmulo de cartões, o zagueiro Luan Peres pode estar de malas prontas para deixar o time da Baixada. 

PUBLICIDADE

Emprestado junto ao Club Brugge, da Bélgica até o dia 31 de dezembro, o defensor vê o Peixe ainda lutando pela sua permanência. Contudo, o cenário não é dos mais animadores. Apesar da cúpula diretória alvinegra não jogar a toalha pela negociação, a possibilidade do vínculo ser estendido é muito difícil. 

Contratado em agosto de 2019, Luan Peres só veio ter mais espaço no Santos após a saída de Gustavo Henrique para o Flamengo no início deste ano. Se firmando aos poucos na equipe, Luan se tornou titular indiscutível. 

PUBLICIDADE

De olho no embate decisivo que o Peixe terá pela frente diante do Boca Juniors na primeira semana de janeiro de 2021, é que a diretoria alvinegra busca a permanência do atleta.

PUBLICIDADE

Possível adeus

Se o Santos e o clube belga não chegarem a um consenso pelo jogador, o embate do Peixe diante do Ceará, marcado para este domingo (27), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, pode ter sido o último do zagueiro com a camisa alvinegra. 

PUBLICIDADE

Para ficar com o jogador em definitivo, o Santos precisará desembolsar a quantia de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). Eleito recentemente para comandar o time da Baixada a partir da próxima temporada, Andrés Rueda não mostrou muito otimismo acerca de uma permanência de Luan Peres.

“Nesse momento, não podemos mentir para o torcedor. O clube não tem dinheiro para fazer uma contratação desse porte. Lógico, a gente gosta muito do Luan e faremos de tudo para renovarmos esse empréstimo até o final da temporada ou por um período até maior”, pontuou Andrés Rueda.