Ceni impacta ao revelar que buscou craque do Palmeiras para o São Paulo: ‘Tentei trazer’

Após uma carreira repleta de títulos dentro das quatro linhas defendendo as cores do São Paulo, Rogério Ceni escolheu o clube onde fora ídolo para iniciar o desafio de ser treinador. Ainda sem a experiência suficiente, o Mito acabou não vingando como comandante Tricolor.

PUBLICIDADE

No Fortaleza, no entanto, foi o local onde ele despontou na profissão, conquistando importantes títulos em duas passagens pelo Leão do Pici. Agora no Flamengo, Ceni tem o desafio de conduzir a equipe rubro-negra ao título do Brasileirão.

Ficou no quase

Em entrevista ao programa Arena SBT, o treinador trouxe um bastidor que ainda não tinha revelado em sua passagem pelo São Paulo. Em 2017, quando iniciava a vida na beira do campo, o treinador disse que chegou a participar de algumas indicações de atletas para o Tricolor do Morumbi contratar. Entre eles estava o volante Felipe Melo, que nas últimas temporadas defende as cores do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“O Felipe eu tentei trazer para o São Paulo em 2017, mas não consegui. Ele foi acabar no Palmeiras e seguiu a carreira bem no Palmeiras”, afirmou Ceni. Naquela oportunidade, o Pitbull tinha ficado disponível no mercado após não ter renovado contrato com a Inter de Milão. 

PUBLICIDADE

Além do Palmeiras, o Flamengo entrou na briga para viabilizar a contratação do jogador na época. Contudo, apesar do rubro-negro ser o time de infância do atleta, e ele ter tido uma passagem pela Gávea, o volante optou pelo Palmeiras, onde acabou se firmando como um dos ídolos da equipe, sendo peça importante nas conquistas do Brasileirão de 2018 e do Paulistão de 2020.

PUBLICIDADE

Briga pelo título

Questionado sobre a disputa do título do Campeonato Brasileiro, Ceni não colocou somente o São Paulo na briga, e acredita em um cenário aberto. “Acho que ainda têm sete ou oito times que brigam pelo campeonato. Têm muita rodada para disputar, são muitos pontos. São 13 rodadas e 39 pontos”, afirmou o treinador.