Vice-campeão da Libertadores 2018, Guillermo Barros Schelotto é anunciado no LA Galaxy

O LA Galaxy é o maior campeão da principal liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer, e anunciou hoje o treinador Guillermo Barros Schelotto para assumir o comando técnico do clube.

PUBLICIDADE

O novo comandante chega com moral após o vice-campeonato da Libertadores 2018 e terá o objetivo de lutar por títulos à frente do time de camisa mais pesada dos Estados Unidos.

Guillermo Barros Schelotto esteve à frente do comando técnico do Boca Juniors em 2018 e levou o time a conseguir uma vaga na final da Copa Conmebol Libertadores 2018.

PUBLICIDADE

A equipe acabou sendo derrotada na final disputada em Madrid, na Espanha, e o treinador acabou sendo demitido diante da derrota para o River Plate, maior rival do time argentino.

PUBLICIDADE

Carreira como jogador e treinador

Como jogador, Schelotto foi campeão em todos os clubes aos quais passou e era considerado um bom atacante atuando pelos lados do campo. Schelotto atuou também no futebol dos Estados Unidos, país ao qual retorna como treinador, quando vestiu a camisa do Columbus Crew e marcou 32 gols em 102 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Como treinador, Guillermo Barros Schelotto conquistou a Copa Sul-Americana à frente do Lanús e também as duas últimas edições do Campeonato Argentino como técnico do Boca Juniors.

Aspas para Schelotto no LA Galaxy

“Estou honrado por ser o treinador da equipe, é uma tremenda oportunidade para mim e estou ansioso para começar a trabalhar. Estou pronto para levar o LA Galaxy a novas alturas”, declarou o novo comandante do time da cidade de Los Angeles.

Nos Estados Unidos, Shcelotto irá encontrar um elenco com estrelas como Giovani dos Santos, Zlatan Ibrahimović, Romain Alessandrini e Ashley Cole.