Meia-atacante se recupera e Grêmio ganha reforço de peso para ‘decisão’ contra o São Paulo

Focado na preparação para o embate decisivo diante do São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio pode ter um grande reforço diante do paulistas já nesta quarta-feira (23), no jogo de ida, em Porto Alegre. Dois meses após sofrer uma lesão, o meia-atacante Alisson entrou na lista dos relacionados do técnico Renato Gaúcho e pode retornar ao time. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do GE, Alisson chegou a treinar entre os titulares por alguns minutos em atividade realizada nesta segunda-feira (21), antes do grupo concentrar para o duelo. Fica no ar então a dúvida se o atleta será utilizado entre os 11 iniciais ou ficará como opção no banco de reservas, possibilidade mais provável tendo em vista o longo tempo do jogador foram das quatro linhas.

Participação ativa

Antes da lesão, Alisson era um dos jogadores mais aproveitados pelo técnico Renato Gaúcho, tendo computado 32 jogos. O estiramento nos ligamentos do tornozelo após um pisão de Tchê Tchê deixou o meia-atacante fora de embate por dois meses.

PUBLICIDADE

No início, o tempo de recuperação previsto pelo DM Tricolor era de duas a três semanas. O prazo, no entanto, acabou sendo estendido, principalmente pela demora no recondicionamento físico.

PUBLICIDADE

A presença de Alisson para o duelo contra o São Paulo chega com uma excelente notícia para o técnico Renato Gaúcho, haja vista que o comandante do Imortal não poderá contar Pinares e Luiz Fernando, que não podem atuar na Copa do Brasil. Com isso, Ferreira deve ser titular novamente, e Alisson fica como opção. 

PUBLICIDADE

Outra novidade

Além de Alisson, outra novidade na lista de relacionados do Grêmio é o zagueiro Paulo Miranda, que está recuperado de uma lesão muscular, e fica à disposição do treinador. Em contrapartida, Maicon e Orejuela seguem fora com problemas por lesões. 

O último treino do Grêmio antes da decisão contra o São Paulo está marcado para esta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho.