Neymar se posiciona sobre caso de racismo contra o flamenguista Gerson

Gerson deixou a partida do Flamengo contra o Bahia, disputada na noite deste domingo (20), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Fla venceu por 4 a 3, de virada, mas o lance envolvendo o volante e Índio Ramírez monopolizou as atenções.

PUBLICIDADE

Após a partida, Gerson desabafou e disse que tinha sido chamado de “negro” pelo jogador do Bahia. O caso repercutiu na imprensa e nas redes sociais. Ramírez foi afastado pela diretoria do Tricolor de Aço e a diretoria do Flamengo está dando todo apoio a Gerson.

Nas redes sociais, muita gente se posicionou ao lado do volante rubro-negro, inclusive o craque Neymar. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira postou uma foto do volante flamenguista e legenda: “Say no to racism” “Diga não ao racismo” na tradução literal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, Neymar tem se engajado mais em causas como a luta antirracismo. O atleta tem se posicionado com firmeza nestes casos. Em setembro, Neymar viveu um episódio assim na pele e não deixou barato ao confrontar o jogador Álvaro González, que teria sido racista na partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, jogo válido pelo Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

Pela Liga dos Campeões, há duas semanas, o atacante foi um dos que liderou o motim na partida entre PSG e Istambul. Após um membro da comissão técnica do time turco ter sido vítima de racismo por parte do quarto árbitro, as duas equipes decidiram deixar o campo e não continuaram a partida. O jogo foi disputado no dia seguinte.