Presidente do Corinthians está de olho em joia e pode dar chapéu no rival Palmeiras; torcida se agita

Após os rivais tropeçarem na rodada, o Corinthians entra em ação nesta segunda-feira (21), colocando um ponto final da jornada 26 do Campeonato Brasileiro. Às 20h (de Brasília), a equipe de Vágner Mancini recebe o lanterna Goiás, na Neo Química Arena, podendo dar um salto importante na tabela, com chances de ficar a cinco tentos da sonhada vaga para a próxima Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Embora a temporada 2020 ainda se estenda por mais alguns meses, a diretoria do Corinthians, recém eleita, já começa a traçar planos para o próximo ano. Além de estudar o retorno do ex-jogador Alessandro, que voltaria ao clube para exercer a função de diretor-executivo de futebol, bem como o regresso do meia Sornoza, que volta de empréstimo da LDU, o presidente Duílio Monteiro Alves estuda a contratação do jovem Vinicius Zanocelo, da Ponte Preta.

O volante de 19 anos, está sendo cotado para ser convocado ao Sul-Americano com a Seleção Brasileira. O jogador desponta com um dos destaques da Ponte Preta na disputa da Série B.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A possível movimentação da diretoria alvinegra já anima os torcedores do Timão, que esperam um time bem mais competitivo na próxima temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outros concorrentes

Monitorando a situação do jovem promissor, o Corinthians sabe que terá a concorrência direta de alguns times brasileiros e europeus. Em solo nacional, Palmeiras e Athletico Paranaense já tentaram a contratação de Vinicius. Os paulistas até abriram negociações, contudo, como o prazo de inscrição de atletas se aproximava do fim, o time desistiu da contratação.

Ao que tudo indica, Vinicius Zanocelo deve ser um jogadores mais cobiçados na próxima janela de transferência do mercado nacional, prevista para ser aberta somente em março de 2021. 

No Timão, o técnico Vagner Mancini conta para a posição Gabriel, Cantillo, Camacho e Ederson.