Renato Gaúcho pede e Grêmio se aproxima de atacante ‘nível Europa’ para 2021; torcedores se animam

Embora ainda exista mais alguns meses na temporada 2020, o Grêmio já está de olho em 2021. Ainda vivo na disputa da Copa do Brasil e pleiteando uma vaga na próxima Libertadores, o Imortal visa reforçar seu plantel. Técnico mais longevo na elite nacional,  Renato Gaúcho sempre deixou evidente o desejo de mesclar experiência e juventude no plantel do Imortal.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo peças importantes e experientes no elenco, Portaluppi também gosta de dar rodagem para jogadores das categorias de base. Depois de todo o imbróglio acerca da sua permanência, o jovem Ferreira é um exemplo disso, e vem dando conta do recado.

Para 2021, o treinador do Imortal planeja subir mais um jogador que tem ampla expectativa em seu entorno, tanto que é classificado como atleta “nível Europa”. Trata-se de Elias. E a aposta do Tricolor deve ganhar espaço na equipe, segundo informações do jornalista Alex Bagé, que acompanha o dia a dia do clube.  

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ogremioverso/status/1339920928126480385?s=20

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter, o jovem atleta faz parte do planejamento do Grêmio em 2021, e deve ganhar mais espaço entre os profissionais. O jovem de 19 anos tem uma multa rescisória expressiva de 100 milhões de Euros (cerca de R$ 660 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Destaque

Elias foi um dos destaques na campanha do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano, e renovou seu contrato até o final de 2024. O jogador atua como ponteiro esquerdo no ataque. 

No momento, Elias faz parte da equipe de transição do Grêmio, que é o último estágio antes da subida para o grupo profissional. Chegado ao clube em 2018, o jovem tinha contrato com o Grêmio até 2022, antes da renovação. Neste período defendendo as cores do Imortal, ele acumula títulos e artilharias de competições de base. Por conta deste protagonismo, o jogador já chegou a ser monitorado por alguns clubes da Europa.