Neymar é diagnosticado com terrível lesão e ficará afastado do futebol pelo resto do ano; caso preocupa o PSG

O Paris Saint-Germain divulgou na manhã deste sábado (19) uma preocupante notícia para os torcedores. O jogador Neymar Jr., que sofreu lesão recentemente, foi diagnosticado com entorse no tornozelo esquerdo, resultando ainda em uma “área de contusão óssea”. Neste cenário, o mais provável é que fique afastado do futebol o resto de 2020, retornando apenas em janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

Neste domingo, pela décima sexta rodada do Campeonato Francês, o brasileiro não entrará em campo diante do Lille. O confronto é de fundamental importância para o PSG, uma vez que pode definir a liderança do torneio – o Lille aparece com 32 pontos na tabela ante 31 do time de Neymar. O camisa dez também está vetado do duelo de quarta-feira contra o Strasbourg.

A lesão de Neymar aconteceu durante a derrota para o Lyon no último domingo (13). O ídolo do PSG sofreu uma dura entrada do também brasileiro Thiago Mendes, que acabou levando um gancho de três partidas em virtude da falta perigosa cometida.

PUBLICIDADE

Logo após a lesão, Neymar passou por exames iniciais, cujos resultados indicaram que a potencialidade da entorse no tornozelo esquerdo não era grave. Tanto que o técnico Thomas Tuchel chegou a cogitar o relacionamento do atleta para o confronto contra o Lille. Porém, exames mais detalhados apontaram uma situação diferente, culminando em seu afastamento dos gramados pelo restante de 2020.

PUBLICIDADE

Ao longo desta temporada, Neymar entrou em campo em 12 das 21 partidas disputadas pelo PSG. No total, balançou as redes nove vezes e deu cinco assistências. O primeiro confronto para o time em 2021 acontece diante do Saint-Étienne, pelo Francês, no dia 6 de janeiro.

PUBLICIDADE