in

Fim do silêncio: motivo da ausência de Kannemann na eliminação da Libertadores é revelado e preocupa a torcida

Radar Esporte/ JangoPro/YouTube

Os torcedores do Grêmio notaram uma importante ausência na fatídica partida desta última quarta-feira (16) que culminou com a queda diante do Santos na Vila Belmiro. Aguerrido e combativo, características típicas de um atleta argentino e indispensáveis para a disputa da Libertadores, o zagueiro Walter Kannemann foi mantido no banco de reservas, sem uma explicação plausível para os tricolores.

O jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, em sua coluna no GZH, trouxe informações dos bastidores do Imortal que tratam a respeito dos motivos pelos quais Kannemann foi mantido no banco de reservas no confronto de volta da Libertadores. O zagueiro acabará de retornar da Seleção Argentina com problemas musculares, vislumbrados a partir de exames clínicos nas dependências do Grêmio, os quais avaliaram muito desgaste físico e potencialidade para lesão, caso entrasse em campo.

“Antes de sofrer uma lesão muscular, o último jogo dele tinha sido em 5 de novembro, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Em Porto Alegre, antes da viagem para Santos, o argentino fez um exame que mede o nível de desgaste físico e a possibilidade que existe de ter algum problema muscular. O resultado mostrou um índice que preocupou a comissão técnica”, explica Gabardo em sua coluna.

Diante do medo iminente de sofrer uma lesão caso entrasse em campo contra o Santos, a comissão técnica sob o comando de Renato Portaluppi achou mais prudente escalar David Braz entre os onze titulares. O atleta também possui características necessárias para um confronto a nível de Libertadores, além de gozar de muito prestígio e confiança nos bastidores do Grêmio.

Quanto a Kannemann, após o afastamento das quartas de final da Libertadores, é esperado que o jogador entre em campo nas próximas partidas que o Imortal terá pela frente. O time segue vivo na briga pelo título brasileiro, com chances matematicamente reais, além de estar na disputa pela Copa do Brasil, cujas semifinais acontecem diante do São Paulo.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Grêmio renova com joia até 2024 e valor da multa rescisória impacta; jogador será promovido ao profissional

Eliminado da Libertadores, Grêmio ganha reforços de última hora e entrará com força máxima no Brasileirão